Alpinista português João Garcia partilha as suas experiências na Proteger 2018

Focada nos mais diversos âmbitos da segurança, a conferência da APSEI – Associação Portuguesa de Segurança desvenda agora o seu segundo keynote speaker que se juntará a Roberta Medina.

O alpinista, guia de montanha e orador motivacional João Garcia foi o primeiro e único português a atingir o mítico cume do monte Evereste sem recorrer à utilização de oxigénio artificial, em 1999. Em 2010 tornou-se o décimo alpinista a conseguir escalar todas as 14 montanhas com mais de 8.000 metros sem o auxílio de oxigénio artificial nem carregadores de altitude. Em dezembro do mesmo ano subiu ao cume do monte Kosciuszko, finalizando assim o projeto “7 Cumes”, que consistia em escalar o cume mais alto de quatro continentes.

João Garcia irá partilhar as suas experiências ao longo da conferência Proteger 2018, abordando temas como a motivação, resiliência, planeamento e trabalho de equipa. O montanhista português é um exemplo de coragem e determinação, provando que o esforço e a dedicação ajudam a superar desafios tanto físicos como psicológicos.

A conferência Proteger 2018 – 6.ª Conferência de Segurança contará com dois auditórios temáticos: o Auditório APSEI, dedicado a temas legais e da política de prevenção e segurança, e o Auditório Proteger, um espaço que irá acolher principalmente apresentações técnicas.

Ao longo dos três dias existirão apresentações e mesas redondas sobre as várias áreas de atuação da Associação, destacando-se a “videovigilância em centros urbanos”, os “incêndios de interface urbano e florestal” e a “cibersegurança nas PME ”.

Para aceder ao programa completo, clique aqui.